SinproSP

Campanha nacional “Seja amigo de sua voz”

Atualizada em 08/04/2005 17:03

Sábado, 16 de abril, é o dia nacional da voz. Evento promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia tem em 2005 o seguinte tema: “Seja amigo de sua voz”.

O objetivo da campanha é conclamar a população para ações educativas voltadas para a conscientização vocal e suas implicações na comunicação, na saúde e na cultura. Os professores são um dos principais alvos da ação, já que têm na voz seu principal instrumento de trabalho.

O SINPRO-SP aproveita a ocasião para lembrar a importância do trabalho de prevenção dos problemas vocais e convida os professores a utilizar o Programa de Saúde Vocal desenvolvido pelo Sindicato.

A fonoaudióloga do Sindicato faz uma triagem para identificar como está a qualidade vocal do professor, encaminha para o médico otorrinolaringologista, fornece orientações sobre os cuidados básicos e ensina alguns exercícios de relaxamento, aquecimento e desaquecimento vocal.

Em março de 2004, o Programa foi ampliado e o SINPRO-SP passou a oferecer também terapia fonoaudiológica gratuita a seus sócios, em parceria com o Centro de Estudos da Voz (CEV).

Dias e horários das triagens:
Segunda-feira, das 17h às 18h30;
terça-feira, das 17h30 às 19h30;
quinta-feira, das 16h às 17h30;
sábado, das 9h às 11h.

Informações: voz@sinprosp.org.br
Leia mais sobre a voz do professor no canal e saúde.