Campanha salarial

Professores ampliam luta em defesa da Convenção Coletiva

Atualizada em 17/03/2018 15:06

Reunidos em assembleia no SinproSP, dia 17/03, professores da rede privada na cidade de São Paulo rejeitaram a contraproposta patronal e mantiveram o estado de greve, seguindo a orientação da diretoria do Sindicato.

A assembleia também autorizou o SinproSP a ingressar com ação de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho e ampliou a agenda de mobilização a partir do dia 19.

A rejeição unânime à contraproposta das escolas foi ovacionada pelos presentes. ‘A proposta é inaceitável. Ela desmonta a Convenção, eliminando oito cláusulas fundamentais e reduzindo direitos em outros 18 artigos’, protestou Luiz Antino Barbagli, presidente do SinproSP.

Homenagem

No inicio da assembleia foi feita uma homenagem à vereadora do Rio de Janeiro pelo Psol, Marielle Franco, que contou com a presença do deputado Carlos Gianazzi (Psol) . Ele falou da brutal execução e citou Foucaut: “Onde há poder, há luta e resistência”. O parlamentar também mencionou a greve dos servidores municipais e desejou sucesso para a nossa Campanha Salarial.

A assembleia aprovou um ato com mobilização e paralisação em frente ao Tribunal Regional do Trabalho no dia da audiência de conciliação (a data só será conhecida depois que da instauração do dissídio).

Até lá, o desafio é intensificar a organização da categoria. Por isso, a assembleia aprovou várias ações, inclusive a realização de duas concentrações: dia 20, em frente ao SinproSP durante a rodada de negociação e dia 22 (18h), no Largo da Batata.

AS DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA

1. Rejeição da contraproposta patronal

2. Manutenção do estado de greve

3. Autorização para instauração de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho