Eleição em 2018 é tema de entrevista

Atualizada em 08/02/2018 12:26

As eleições de 2018 foram tema de entrevista do professor Celso Napolitano, presidente do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), ao jornalista Heródoto Barbeiro, na Record News, dia 08/02. Napolitano é também presidente da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) e diretor do SinproSP.

Segundo Napolitano, a renovação de deputados em 2018 deve ficar bem abaixo da média de 49% verificada em eleições anteriores. Isso porque a mudança nas regras eleitorais favorece os deputados que já estão no Câmara. Restrição no financiamento, campanha mais curta e menor tempo de TV acabam beneficiando os parlamentares já eleitos e que dispõem de recursos e acesso à imprensa, inclusive pela Voz do Brasil.

O Diap é um órgão sem vinculação partidária, mantido por mais de 900 entidades sindicais. Ele atua no Congresso Nacional, acompanhando os projetos de lei e representando os interesses dos trabalhadores.

► Assista aqui à entrevist