12 de dezembro: professores da Estácio em assembleia no SinproSP

Atualizada em 07/12/2017 15:39

A gravidade das denúncias sobre as arbitrariedades que estão sendo cometidas com os professores da Estácio de Sá exige uma disposição urgente e firme de luta. Não podemos permitir que nossa dignidade profissional seja pisoteada e que a universidade passe pelo processo de esvaziamento da inteligência que estamos assistindo.

O SinproSP convoca todos os professores da Estácio para assembleia no dia 12 de dezembro, às 18h. Na pauta, as demissões e as estratégias que deverão ser adotadas pelo Sindicato.

O movimento contra as demissões em massa tem abrangência nacional. Por isso, o SinproSP está atuando em ações políticas e jurídicas coordenadas com outros sindicatos e entidades em nível estadual (Fepesp) e nacional (Contee).

No Rio de Janeiro, estado que, até o momento, concentra o maior número de professores demitidos, a Justiça suspendeu liminarmente as demissões.

No próprio dia da assembleia, o sindicato e a Fepesp têm reunião agendada com representantes da Estácio antes mesmo das demissões. Inicialmente prevista para discutir o calendário escolar, a pauta do encontro agora é outra.

Todas essas ações permitirão aos professores e aos sindicato ter um quadro detalhado do problema, o que facilitará a tomada de decisões na assembleia.

Vamos à luta!