Professores juntos, rumo à greve do dia 30/06

Atualizada em 13/06/2017 16:15

Estamos no final do semestre letivo, abarrotados de trabalho. Entre uma prova e a substitutiva, entrega das notas e outras exigências, os professores têm ainda um importante compromisso: pressionar pelo arquivamento das reformas da Previdência e do Trabalho. Não é fácil, mas é preciso!

Como o SinproSP já divulgou, uma nova greve geral está marcada para o dia 30 de junho, em todo o país. Os professores da rede privada estarão juntos, a exemplo do que aconteceu no dia 28/04.

A pauta do movimento foi ampliada. Além da luta contra as reformas das leis trabalhistas (no Senado) e da Previdência Social (na Câmara), a manifestação também vai exigir eleições diretas já.

AGENDA

A nova Greve Geral ocorrerá em meio à votação da reforma trabalhista no Senado,o que aumenta a importância da mobilização. Duas ações estão previstas: uma de caráter geral, no dia 20, na Praça da Sé e outra, específica para os professores da rede privada, no SinproSP, dia 24.

Além dessas datas, é importante fiar atento, pois a qualquer momento podem surgir novidades que exigirão uma rápida mobilização.

20/06: ato na Praça da Sé

O ′Dia Nacional de Mobilização contra as Reformas da Previdência e Trabalhista′ está sendo organizado por centrais sindicais e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, está marcado para o dia 20, na Praça da Sé, a partir das 16h. O SinproSP estará presente e recomenda a participação da categoria à manifestação.

24/06: reunião no SinproSP

Para discutir e organizar a greve do dia 30, o SinproSP está chamando os professores para uma reunião no dia 24/06, sábado, às 9h. O encontro será realizado no Sindicato, na Rua Borges Lagoa, 170.

MATERIAL DE MOBILIZAÇÃO

Um novo boletim impresso e camisetas (′Nenhum Direito a Menos′) estarão disponíveis a partir do dia 19, 2a feira. Se puder, colabore na divulgação na escola onde você leciona. Basta pedir o material, que o SinproSP encaminha para a sua residência.

Escreva para o email grevegeral@sinprosp.org.br ou envie mensagem via facebook (facebook.com/SINPROSP).