Campanha salarial

Sesi/Senai: salários de abril vêm com reajuste e retroativo

Atualizada em 19/04/2017 18:26

Professores e técnicos de ensino do Sesi e Senai receberão os salários de abril, pagos no dia 30, reajustados em 4,2% e com a diferença retroativa de março. Os vales refeição e alimentação de maio também virão com o reajuste de 7%, junto com os retroativos de março e abril.

Os reajustes nos salários e benefícios são resultado do acordo coletivo que encerrou a Campanha Salarial de 2017. A proposta foi aprovada pelos professores, reunidos em assembleia no dia 25/03.

O novo acordo coletivo foi assinado pro dois anos. Na data base de 2018, serão negociadas apenas seis cláusulas: as de impacto econômico – reajuste salarial, novos valores dos vales refeição e alimentação e complementação do auxílio-doença -, estabilidade a 24 meses da aposentadoria e a indenização adicional de 15 dias na demissão sem justa causa aos professores com 50 anos de idade ou mais.

Pesou na decisão dos professores a possibilidade de garantir os direitos coletivos até fevereiro de 2019 numa conjuntura de precarização das relações de trabalho.

Cláusulas como garantia semestral de salários, recesso, férias coletivas, hora-atividade, são direitos cada vez mais importantes que protegem a categoria contra a desregulamentação da CLT.

.