Sesi/Senai

Retomada a negociação no Senai

Atualizada em 20/06/2016 10:49
Publicado originalmente pela Fepesp em 17/06

O Senai vai voltar a negociar o reajuste de seus professores e técnicos de ensino. Isso foi determinado na sessão de mediação realizada hoje, 17, na Superintendência Regional do Trabalho, em São Paulo. Até então, os representantes do Senai apenas compareciam a sessões de negociação alegando não ter nada a discutir. Como previsto, no processo de mediação, o Senai não pôde se esquivar: com registro em ata e diante de mediador profissional, o diretor de recursos humanos do Sesi/Senai, José Roberto Melo, comprometeu-se a retomar as negociações salariais. Na sessão de mediação, os sindicatos dos professores foram representados por Celso Napolitano, presidente da Fepesp, Onassis Xavier, presidente do Sinpro Osasco, e pelo Dr. Bruno Bombarda, nosso assessor jurídico, além de muitos outros sindicatos integrantes da nossa Federação.

Nosso pleito sempre foi o de negociar com seriedade, e de proteger o salário de professores e técnicos do Senai contra a inflação acumulada. Isso será retomado agora. Itens igualmente importante, como cláusulas sociais contra o assédio nas escolas, ampliação de vale-refeição e a extensão de planos de saúde aos cônjuges também foram colocadas na mesa. Na semana passada, na primeira sessão de mediação, representantes do Senai apenas se apresentaram para adiar o início da mediação, alegando falta de tempo para analisar documentos. Desta vez, não houve escapatória.

Às professoras, professores e técnicos de ensino do Senai, permanece a recomendação de atenção total à movimentação nas suas escolas: não se devem aceitar provocações ou prestar atenção a boatos. Informações precisas e detalhadas virão do sindicato.