SINPRO-SP promove simpósio sobre educação, trabalho e ação sindical
Educação, trabalho e ação sindical. Esses são os três grandes temas do simpósio que o SINPRO-SP promove nos próximos dias 14 e 15, em seu auditório, como parte das comemorações do Dia do Professor.
Os avanços e recuos registrados na educação básica sete anos depois da promulgação da LDB, a reforma universitária, a terceirização e seus efeitos nas relações de trabalho dos professores e a ação do Sindicato diante dos atuais desafios da categoria serão os assuntos centrais das quatro palestras programadas com as presenças, já confirmadas, da consultora educacional Emilia Cipriano, do integrante do grupo de elaboração da proposta de reforma universitária (MEC), André Luiz de Figueiredo Lázaro, e do Secretário do Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Marcio Pochmann.
Os professores interessados podem se inscrever pelo telefone 5080-5977, com Nezir Oliveira, ou ainda por e-mail (noliveira@sinprosp.org.br). As normas coletivas em vigor garantem abono de falta para quem participar do simpósio (na educação básica: um abono em escolas com até 50 professores e dois em escolas com mais de 50; ensino superior: um abono nas instituições com até 49 professores, dois para as que têm entre 50 e 99 professores e três para as com mais de 100 professores).
Programação Dia 14 9h30 – A educação básica pós LDB – avanços e recuos 14h30 - A reforma do ensino superior Dia 15 9h30 – Terceirização e novas relações de trabalho 14h30 – A atuação do SINPRO-SP 16h30 - Encerramento |