SinproSP

Novo comunicado orienta escolas no pagamento do PLR

Atualizada em 30/09/2004 13:15

O comunicado conjunto nº4 (leia aqui) divulgado nesta quinta-feira pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo e pelo sindicato das escolas traz os esclarecimentos para que as escolas apliquem os 15% de participação nos lucros ou resultados ou abono especial até o dia 15 de outubro, como determina a norma coletiva em vigor.

Têm direito ao PLR/Abono especial todos os professores que estiverem contratados pela escola no mês em que ocorrer o pagamento do benefício, ainda quem em licença-remunerada, gestante ou licença-médica (este último caso, com prazo inferior a seis meses). O percentual de 15% deverá ser calculado sobre o salário mensal bruto do mês de referência que o pagamento ocorrer.