SinproSP

Professores do Sesi aprovam 8% de reajuste salarial

Atualizada em 15/04/2015 15:32

Os professores do Sesi da capital reunidos em assembleia no SINPRO-SP nesta quarta-feira, 15/4, aprovaram a contraproposta para o acordo coletivo de 2015, que estabelece 8% de reajuste a partir de março e a manutenção de todos os direitos coletivos da categoria.

Trata-se de uma importante conquista do movimento dos professores, que não só conseguiu pressionar a representação patronal por aumento de salário maior como também abriu um canal de negociação com o Sesi para tratar das difíceis condições de trabalho. O resultado imediato dessa conquista foi a suspensão da obrigatoriedade do diário de classe para este ano.

Há ainda muitas questões a serem resolvidas, como ressaltaram os docentes. Por isso, a assembleia decidiu dar continuidade ao movimento dos professores, com a realização de rodas de conversas com os colegas para discutir os problemas sobre as condições de trabalho. O primeiro encontro já está marcado: será no dia 16 de maio, às 10 horas, no SINPRO-SP.

Durante a assembleia os docentes também manifestaram repúdio ao PREP, deixando claro que não concordam com os termos desse plano de carreira do Sesi.

Campanha vitoriosa

Neste ano, os professores do Sesi tiveram uma campanha salarial vitoriosa, com coragem para expor a toda sociedade os problemas vividos no cotidiano docente, demonstrando força pela continuidade da luta por melhores condições de trabalho e salário.

.