SinproSP

Congresso do SINPRO-SP é dedicado à educação infantil e ensino fundamental

Atualizada em 06/12/2013 13:41

Nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2014, o Sindicato realiza o 3º Congresso de Pesquisa do Ensino. A edição deste ano é voltada à educação infantil e ao ensino fundamental I (1ª a 5ª séries).

O evento oferece ao professor participante oportunidades de aprimoramento acadêmico - seja no contato com os atuais estudos científicos na área, seja nos espaços de reflexão e debates – e também de capacitação de sua prática docente, no acesso a novas propostas, ideias e ferramentas de trabalho.

O 3º CONPE é parte do conjunto das atividades que o SINPRO-SP desenvolve com o compromisso de valorizar o ofício docente, além disso, é um espaço privilegiado de reflexão sobre os caminhos da Educação do país diante das profundas mudanças na sociedade contemporânea.

Sobre o evento

O Congresso do SINPRO-SP vai discutir os desafios do ensino e da aprendizagem de crianças de 0 a 10 anos, as perspectivas da formação polivalente do professor, a avaliação dos alunos, inclusão, políticas públicas, gestão, arte educação, a relação “cuidar, brincar, ensinar”, a transversalidade na educação infantil, o ensino da matemática e educação física.

Especialistas e pesquisadores na área terão a oportunidade de partilhar seus trabalhos na apresentação de relatos de experiências e comunicações científicas.

O evento terá uma novidade: o espaço Interlúdio, que visa favorecer o debate e a formação de redes de colaboração. Assim, os participantes poderão lançar novas ideias ou aprofundar determinadas questões tratadas durante as conferências, mesas-redondas, minicursos e ainda aquelas levantadas nas sessões de comunicação e na apresentação de pôsteres.

Programação
A programação completa do evento e todas as informações estão disponíveis na página do 3º CONPE. Acesse aqui

.