SinproSP

Terapia fonoaudiológica gratuita também no segundo semestre

Atualizada em 27/08/2004 16:15

No segundo semestre, o Programa de Saúde Vocal do Professor continua oferecendo terapia fonoaudiológica gratuita aos sócios do SINPRO-SP. Projeto iniciado em março deste ano, já atendeu até agora cerca de 70 pessoas.

“As sessões de terapia fazem parte de um projeto piloto (experiência de um ano)”, explica Fabiana Copelli Zambon, fonoaudióloga responsável pelo Programa. “Queremos avaliar, nesse primeiro ano de experiência, a demanda, as necessidades e fazer as devidas adequações”, completa.

Pelo projeto – uma parceria com o Centro de Estudos da Voz (CEV) -, são oferecidas sessões de terapia fonoaudiológica ao professor sindicalizado que apresenta, durante a triagem, um comprometimento vocal leve a moderado.

Resultados
Analisando os resultados do serviço até aqui, ainda são poucos os professores que buscam apenas prevenção. A maior parte dos docentes que procura o atendimento no SINPRO-SP precisa ser encaminhada para terapia fonoaudiológica, pois já apresenta uma alteração vocal. “Diante desse quadro, alertamos para o fato de que a prevenção ainda é o melhor caminho para que o professor aprenda a cuidar de seu instrumento de trabalho e não venha a ter uma alteração vocal no decorrer de sua vida profissional”, enfatiza Fabiana.

Para agendar uma primeira avaliação é necessário ligar no telefone 5080-5988 ou enviar um e-mail para voz@sinprosp.org.br.

.