SINPRO-SP participa da virada sustentável

Atualizada em 29/05/2013 15:59

Foi divulgada a programação oficial completa da Virada Sustentável 2013. O SINPRO-SP participará do evento promovendo uma reflexão no dia 8 de junho, através de apresentações, acerca dos trabalhos de educação ambiental desenvolvidos nas escolas da cidade de São Paulo e debate entre gestores públicos, acadêmicos e professores.

Entre os nomes já confirmados para o evento está o professor e pesquisador Pedro Jacobi. Livre-docente pela Universidade de São Paulo, instituição onde também é professor, Jacobi tem como principal linha de pesquisa o desenvolvimento sustentável e educação ambiental.

Os professores interessados em apresentar seus trabalhos ou experiências acerca de temas como meio ambiente, diversidade, consumo consciente, biodiversidade, direitos humanos, clima, energia, mobilidade e outros, devem encaminhar um resumo da atividade para o email viradasustentavel@sinprosp.org.br até o dia 5 de junho.

A inscrição é somente necessária para os interessados em expor seu trabalho; para esses o SINPRO-SP entregará um certificado de participação.

INSCRIÇÃO - SINDICALIZADOS

INSCRIÇÃO - NÃO SINDICALIZADOS

Sobre a Virada Sustentável

O Sindicato dos Professores participará, mais uma vez, da Virada Sustentável. As atividades propostas pelo SINPRO-SP para o evento são palestras, debates e mesas-redondas com professores que trabalharam o tema sustentabilidade com grupos de alunos, e acontecerão no dia 8 de junho, a partir das 9h.

O projeto da Virada Sustentável pretende difundir e ampliar a informação sobre o que é sustentabilidade e para isso trabalha com atividades lúdicas de conscientização para que o assunto tratado seja visto como um valor coletivo na sociedade.

A edição deste ano acontece entre os dias 6 e 9 de junho. Quer saber mais? Acesse viradasustentavel.com