Geral

SINPRO-SP indica Prof. Nélio Bizzo para Prêmio José Reis

Atualizada em 17/05/2013 15:32

O SINPRO-SP enviou carta à comissão julgadora do Prêmio José Reis de Divulgação Científica 2013 apresentando à sua apreciação a candidatura do Professor Nélio Bizzo à citada premiação.

Militante deste Sindicato, Nélio tem trabalhado com afinco pela causa da educação e da divulgação científica de maneira consistente e contínua desde 1987, enquanto ainda era professor da educação básica. Hoje é professor e pesquisador da Faculdade de Educação da USP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de ciências, história da ciência aplicada ao ensino de ciências, ensino de evolução, metodologia de ensino e avaliação de materiais instrucionais.

Nélio Bizzo é também o coordenador científico do 2º Congresso de Pesquisa do Ensino , promovido pelo SINPRO-SP, que nesta edição é dedicado à área de Ciências Naturais e Biologia.

O Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica é destinado às iniciativas que contribuam significativamente para tornar a Ciência, a Tecnologia e a Inovação conhecidas do grande público. Leva esse nome em homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador, José Reis.

.