Ensino superior

Salários de abril já devem ser pagos com o reajuste

Atualizada em 19/04/2013 14:41

Os professores do ensino superior devem ficar atentos à folha de pagamento do mês de abril para conferirem se o salário corrigido foi pago corretamente. Conforme garantido no Comunicado Conjunto assinado entre a Federação dos Professores e o sindicato patronal, todos os docentes deverão receber o reajuste de 6,52% a título de antecipação salarial.

Contudo, uma vez que o documento foi assinado no dia 28 de março, algumas escolas afirmaram que já tinham fechado suas respectivas folhas de pagamento. Por isso o SINPRO-SP orienta todos os professores a observarem se o salário de abril, que deve ser depositado até o dia 07 de maio, já foi pago com o reajuste mais o retroativo do mês de março.

Caso a instituição não tenha corrigido os valores conforme acordado no Comunicado Conjunto entre em contato com o SINPRO-SP.

Negociações continuam

A antecipação salarial foi uma estratégia encontrada pelos sindicatos dos professores para que os docentes recebessem a correção da inflação no salário enquanto as rodadas de negociação continuam.

Nesse ano as reivindicações da categoria estão estruturadas em quatro eixos: aumento do poder aquisitivo, melhoria das condições de trabalho, regulamentação do trabalho com as novas tecnologias e valorização acadêmica.

Acompanhe as novidades pelo site do SINPRO-SP e também pelo Blog da Campanha Salarial.