Nota de Falecimento - Prof. Ildefonso Paz Dias, presidente do Sinpro Santos

Atualizada em 17/04/2013 11:42

Faleceu na tarde do dia 16/04, o professor Ildefonso Paz Dias, presidente do Sinpro Santos. Um companheiro que sempre esteve presente nos momentos decisivos da organização política e sindical da categoria.

Nessa longa trajetória, participou ativamente da fundação da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) e da Confederação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee).

Até os que não partilhavam de sua concepção do movimento sindical reconhecem no professor Ildefonso duas grandes virtudes : integridade de caráter e fidelidade a seus princípios, aos companheiros de luta e, principalmente, à categoria dos professores.

Mesmo adoentado, participou até o último momento da reestruturação por que tem passado o Sinpro Santos nos últimos dois anos.

Fez questão de comparecer à assembleia de prestação de contas do Sinpro, no dia 06/04, como prenunciasse sua despedida. Foi internado três dias depois e veio a falecer uma semana mais tarde.

Fonte: Fepesp