Campanha salarial

Sesi e Senai: aumento real do poder aquisitivo é destaque

Atualizada em 15/02/2012 17:47

Na primeira negociação da Campanha Salarial, em 14/2, os SINPROs e a Fepesp levaram aos representantes do Sesi/Senai as demandas dos professores e técnicos de ensino.

A reivindicação aprovada nas assembleias dos sindicatos é construir um pacote de benefícios que garanta um aumento real, superando a inflação do período.

Os itens desse pacote podem ser: aumento na base salarial, reajuste dos vales refeição e alimentação, abono salarial, elevação do piso e hora tecnológica.

Entre os temas abordados na primeira reunião, estiveram as diferenças dos valores pagos na hora-aula entre o nível fundamental e o ensino médio.

Na negociação, representaram o Sesi/Senai, os departamentos Jurídico e de Recursos Humanos. Os sindicatos perceberam a ausência de representantes da Divisão de Educação e pediram a participação deles nas próximas reuniões.

Deve ser iniciada neste ano a discussão sobre assuntos como Jornada de trabalho e HTPC, Trabalho tecnológico e Sobrecarga de trabalho.

A próxima rodada da negociação está marcada para 28/2.

Acompanhe o noticiário no blog da campanha:

averdadenoensinoprivado.org.br

Fonte: FEPESP