Geral

Pesquisas sobre voz do professor realizadas no SINPRO-SP recebem prêmio

Atualizada em 03/11/2011 17:29

Pesquisas sobre a voz do professor realizadas pelo Centro de Estudos da Voz em parceria com o SINPRO-SP foram apresentadas no 19º Congresso Brasileiro e 8º Internacional de Fonoaudiologia, que aconteceu em São Paulo entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro.

Duas pesquisas foram premiadas durante o evento: “Desconforto no trato vocal de professores: relação com a queixa e o desvio vocal”, que recebeu o prêmio Excelência em fonoaudiologia, incluída entre as 10 melhores pesquisas de todo o congresso e “Tubos finlandeses promovem mudanças imediatas em disfonia crônicas”, que recebeu o prêmio Mérito em fonoaudiologia, estando entre as 30 melhores pesquisas de todo o congresso.

É compromisso do SINPRO-SP o apoio e investimento em pesquisas que possam nortear políticas de prevenção à saúde vocal e colaborar na diminuição da prevalência de alteração de voz nos professores. Há mais de 10 anos oferece o Programa de Saúde Vocal, com avaliações e orientações, e continua a trabalhar para ampliar ainda mais o alcance desse trabalho entre os docentes. Conheça mais sobre o Programa de Saúde Vocal do SINPRO-SP

.