Geral

Especialista fala sobre “desaposentação” em palestra no SINPRO-SP

Atualizada em 19/11/2010 11:22

O trabalhador já aposentado, que continuou trabalhando, tem a possibilidade de tentar na Justiça o cancelamento de seu benefício para buscar uma aposentadoria maior. É o que os especialistas chamam de “desaposentação”. Para explicar como os professores podem fazer isso, o advogado Wagner Balera estará no SINPRO-SP, em palestra marcada para o dia 1º de dezembro, às 14h30.

Ainda que o INSS considere a aposentadoria irrevogável e irreversível, em algumas situações, como no caso da aposentadoria proporcional, é possível tentar judicialmente a “desaposentação”. Trata-se de um mecanismo que visa reparar perdas no valor do benefício, principalmente porque o trabalhador continuou contribuindo para a Previdência Social.

A palestra é dirigida a professores que continuaram lecionando após a aposentadoria. Está aberta a todos os interessados. As inscrições são gratuitas, basta acessar um dos links abaixo. O número de vagas é limitado.

Inscrição - sindicalizados

Lista de espera - não sindicalizados

Wagner Balera é especialista em direito previdenciário e professor da PUC-SP. Tem vários livros publicados.

O auditório do SINPRO-SP fica na Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino. Os participantes poderão solicitar certificado.

.