Assembleia no SINPRO-SP dá início à campanha salarial

Atualizada em 05/11/2010 12:17

No dia 25 de novembro, às 15 horas, acontece no SINPRO-SP a assembleia que vai definir a pauta de reivindicações para a próxima campanha salarial dos professores do ensino superior, Sesi, Senai, Senac e Senai Superior.

Veja aqui o edital de convocação

Desde setembro o Sindicato vem recebendo sugestões dos professores sobre as questões que precisam ser discutidas para o aprimoramento de nossas relações de trabalho. Você também pode enviar sua contribuição via e-mail: campanhasalarial@sinprosp.org.br.

A pauta aprovada na assembleia será posteriormente unificada às demandas dos demais sindicatos do estado na Federação dos Professores de São Paulo (FEPESP), para que as lutas sejam ampliadas e fortalecidas.

Na assembleia do dia 25 de novembro os professores também vão deliberar sobre a previsão orçamentária do Sindicato para o próximo ano.

Então, anote da agenda e participe. Sua presença é muito importante. Será no auditório do SINPRO-SP, que fica na Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino.

Educação básica

A convenção coletiva da educação básica em vigor tem validade bianual, por isso, os direitos coletivos dos professores da educação infantil, ensino fundamental e médio estão garantidos até fevereiro de 2012.

Mas, ainda que os colegas desses segmentos não tenham pela frente uma nova campanha salarial, precisam ficar atentos e acompanhar o cumprimento de toda a convenção, em especial o pagamento do reajuste em março de 2011.