FEPESP e SINPROs fazem reunião com o SESI dia 19

Atualizada em 08/10/2010 16:34

FEPESP convocou o SESI para uma sessão da Comissão de Acompanhamento do SESI. Ela ocorrerá no dia 19/10.

A pauta foi encaminhada pelos sindicatos a partir das reclamações dos professores. Ela foi discutida na reunião da FEPESP, dia 05/10.

Os principais temas a serem discutidos são:atribuição de aulas e consulta sobre a disponibilidade dos professores para 2011, escola em tempo integral, trabalho no horário de recreio (que ainda persiste em algumas unidades) e um problema que continua a infernizar muitos professores: a marcação de ponto.

Todas as informações sobre esses pontos que os professores puderem enviar aos sindicatos até o dia 18 serão muito importantes.

Atribuição de aulas

O SESI comunicou a mudança da matriz curricular para 2011 no ensino médio. Isso provocará alterações - para mais e para menos - na carga horária dos professores e na distribuição das aulas, daí a necessidade de consulta sobre a disponibilidade de cada professor.

A definição da grade curricular é atribuição da escola, mas a mudança da carga horária está disciplinada no acordo coletivo.

A disciplina que o professor leciona e o número de aulas que ministra fazem parte do seu contrato de trabalho e por isso não podem sofrer alteração unilateral. Nenhum professor deve pedir demissão caso não concorde com a mudança proposta pelo SESI.

Na Comissão de Acompanhamento, a FEPESP e os sindicatos vão pedir esclarecimentos sobre as alterações para o próximo ano e discutir os procedimentos que estão sendo adotados pelo SESI.

Fonte: FEPESP