Cursos

SINPRO-SP terá novo curso de formação continuada em nível de pós-graduação

Atualizada em 17/08/2010 15:24

Em setembro, o SINPRO-SP abrirá inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional, curso em nível de pós-graduação, dirigido a professores de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental.

Trata-se da continuação do trabalho desenvolvido com curso de especialização que o Sindicato ofereceu por mais de uma década dentro da Escola do Professor, em parceria com a PUC-SP. A novidade é que agora o SINPRO-SP tem total autonomia na concepção, desenvolvimento do programa e currículo.

“Nosso projeto foi avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação”, destaca Rita Fraga diretora do Sindicato, responsável pela Escola do Professor. “Os novos trâmites burocráticos do Conselho Nacional da Educação, no entanto, pretendem liberar todas as instituições não educacionais - como é o caso do SINPRO-SP - de credenciamento e reconhecimento do MEC. Por isso, ressaltamos que nosso curso não irá conceder diploma de especialista, na modalidade lato sensu”, explica Rita.

Para o desenvolvimento do curso, o Sindicato trabalhou com a meta de oferecer uma proposta de formação continuada diferenciada. “A excelência de nosso programa, de nosso corpo docente e a própria nota do MEC (100% de aproveitamento em todos os quesitos) são provas de nosso comprometimento com a qualidade”, completa a diretora do SINPRO-SP.

O processo seletivo incluirá análise de currículo e entrevista com cada candidato a uma vaga. O início das aulas está previsto para janeiro de 2011.

Aguarde novas informações nas próximas edições do Boletim do Professor e aqui site.

.