Ensino superior

Convenção coletiva do ensino superior disponível para consulta

Atualizada em 05/07/2010 16:36

Foi assinada a convenção coletiva de trabalho do ensino superior 2010. A íntegra do documento está disponível para a consulta dos professores sempre que necessário.

A convenção reúne o conjunto específico de direitos da categoria profissional e inclui o reajuste salarial. Neste ano, a composição do índice no ensino superior será feita de maneira escalonada. Em março, os professores tiveram 4%. Em setembro, os salários serão novamente reajustados em 5% e, em janeiro de 2011, em 5,5%. Lembre-se: o cálculo de cada etapa do reajuste deve ser sempre sobre o salário de março de 2009.

Em agosto, os professores vão receber 5% como abono. De acordo com comunicado conjunto divulgado em junho, as diferenças salariais relativas a março, abril e maio de 2010, poderão ser pagas até o dia 20 de agosto, juntamente com o abono salarial.

Direitos preservados

A nova convenção garante a renovação por mais um ano dos direitos históricos dos professores, tais como garantia semestral de salários, recesso escolar e hora-atividade. Consulte a convenção coletiva do ensino superior.

.