SESI/SENAI: 7 anos consecutivos de aumento real
A Campanha Salarial /2010 encerra um feito histórico para os professores do SESI e SENAI. Pelo sétimo ano consecutivo, os salários tiveram aumento real.
Em 2010, o ganho acima da inflação foi de 1,65% (mais de 25% da inflação acumulada nos últimos doze meses medida pelo INPC-IBGE, índice adotado nas negociações com o SESI e o SENAI).
Qualquer que seja o indicador adotado, os ganhos reais são incontestáveis:
Todos esses números consolidam o compromisso assumido pelos SINPROs e pela FEPESP de lutar pela elevação do poder de compra.
Desde o inicio, a proposta era definir uma política que aumentasse os salários em termos reais, diminuindo a defasagem em relação à média salarial dos demais professores.
Esse projeto ainda não está concluído, apesar dos ganhos evidentes. De todos os segmentos da categoria, os professores do SESI e do SENAI foram os que conquistaram os maiores índices.
A dimensão dessa luta não dá espaço para acomodação. Ao contrário, é ela que nos dá a consciência de que é preciso continuar batalhando pela melhoria dos salários e, principalmente, das condições de trabalho.
Fonte: FEPESP