Geral

Abertas inscrições para 13º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa

Atualizada em 22/01/2010 14:17

Nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio de 2010 acontece em São Paulo a 13º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa e o 4º Congresso Internacional de Lusofonia que têm como tema “Língua Portuguesa – aspectos linguísticos, culturais e identitários”.

Dirigidos a professores de Língua Portuguesa, graduandos, pós-graduandos e profissionais na área de Linguagem, os congressos têm como objetivos divulgar pesquisas na área, ampliar as reflexões sobre as atuais tendências dos estudos, promover a participação dos professores do ensino fundamental e médio na comunidade acadêmica, além de contribuir para o aperfeiçoamento dos professores de Língua Portuguesa.

A programação inclui mesas redondas, minicursos e sessões de comunicação. Entre os assuntos que serão abordados neste ano estão o acordo ortográfico, globalização e a área cultural luso-brasileira, políticas linguísticas e identidade nacional.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site www.ippucsp.org.br. Os sócios do SINPRO-SP têm desconto.

Os eventos são organizados pelo Instituto de Pesquisas Linguísticas “Sedes Sapientiae” para Estudos de Português da Faculdade de Comunicação e Filosofia e pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da PUC-SP, com o apoio do SINPRO-SP.

.