Próximos passos da campanha salarial
Com a aprovação da pauta de reivindicações, na assembleia realizada no último dia 26, agora é hora de preparar a campanha salarial unificada em todo o estado, que já está sendo articulada pela Federação dos Professores (FEPESP).
O primeiro passo desse processo é reunir o conjunto de reivindicações aprovado pelos professores nas assembleias realizadas no estado, incluindo o SINPRO-SP, e montar uma pauta única, que represente as reivindicações de toda a categoria de forma mais ampla. Isso é importante porque dá mais força e visibilidade à campanha dos professores.
Em janeiro, as reivindicações da categoria começam as ser apresentadas aos representantes patronais e, assim, terão início as negociações para a renovação e ampliação das convenções e acordos coletivos de trabalho. A data-base dos professores é 1º de março.
A regulamentação do trabalho extra do professor com o uso das novas ferramentas tecnológicas será uma das principais bandeiras de luta nesta campanha salarial. O tema já vem sendo discutido pelos professores no fórum de debates disponível no site do SINPRO-SP. Participe aqui