SINPRO-SP reúne entidades sindicais para discutir mudanças na aposentadoria

Atualizada em 30/10/2009 13:43

No dia 13 de novembro, o SINPRO-SP discute com centrais sindicais, parlamentares e entidades de todo o país o impacto das mudanças propostas pelo substitutivo ao PL 3.299/2008, que trata do fator previdenciário, nas aposentadorias dos professores.

Após uma minuciosa análise do documento, a diretoria do SINPRO-SP defende sua a adequação às regras diferenciadas de aposentadoria dos professores, pois da forma como está sendo apresentado, nossa categoria teria que cumprir um tempo adicional de serviço maior que o dos demais trabalhadores. “O projeto do jeito que está precisa ser alterado, pois os professores não podem ser penalizados”, afirma o presidente do Sindicato, Luiz Antonio Barbagli.

Durante o encontro, o SINPRO-SP irá expor suas ideias e sugestões para modificar o texto, além de propor estratégias de luta em defesa dos direitos dos professores.

Os textos abaixo explicam as possíveis mudanças e podem ajudar no entendimento do cenário.

» Fator previdenciário x fórmula 85/95: um bom acordo
» Mudanças na aposentadoria
» Fator previdenciário: nova proposta penaliza professores de educação básica