Educação na imprensa, um novo serviço para os professores

Atualizada em 07/08/2009 14:46

A partir de hoje o site do Sindicato passa a publicar, semanalmente, o Educação na Imprensa, um serviço que traz a copilação de noticias sobre educação no Brasil e no mundo, selecionadas pela diretoria do SINPRO-SP.

A ideia é ajudar os professores a acompanhar o noticiário, pois nem sempre têm tempo para ler diversas publicações e sites diariamente. Nossa proposta é fazer um apanhado do que foi destaque e indicar os links para que possam ler os conteúdos nos próprios sites onde foram publicados.

No canal, estão relacionados os títulos originais das notícias, de acordo com a data que foram publicadas, ou seja, as mais recentes aparecem primeiro. Cada uma delas recebe um pequeno resumo feito pelo Sindicato, seguido da indicação da fonte. Ao clicar no título, o professor será direcionado para a página do site do jornal, revista ou portal.

A cada semana será publicado um novo período com a relação de notícias (sempre as sextas-feiras). Os períodos anteriores poderão ser consultados sempre que necessário, basta fazer a seleção no final da página do canal.

Os professores podem indicar notícias pelo e-mail imprensa@sinprosp.org.br e também fazer comentários, discutir as questões no fórum educação na imprensa . A participação dos professores será, como sempre, muito bem-vinda.

ACESSE AQUI O EDUCAÇÃO NA IMPRENSA