Assembleia intermediária em 02 de abril
A conversa realizada na semana que passou teve como foco principal as cláusulas relativas a salários. “Insistimos na defesa do pacote econômico aprovado pela nossa assembleia e que, além da reposição da inflação, contempla também aumento real, PLR ou abono e benefícios como vale-alimentação e vale-refeição”, detalha Celso Napolitano, presidente do SinproSP e da Fepesp. “Nossa avaliação até aqui é positiva. Estamos avançando na construção de propostas que, ao final do processo, deverão ser levadas para deliberação da categoria”, completa.
Diante desse cenário, e a partir de uma avaliação política feita pela diretoria do Sindicato, estão sendo convocadas assembleias remotas, via Zoom, chamadas de intermediárias, nos diferentes segmentos. “Serão rodas de conversas, para refletir sobre o andamento das negociações e a nossa mobilização”, diz Celso. A da Educação Básica será na terça-feira, dia 02 de abril, às 19h. O link para as inscrições será divulgado em breve.
É sempre importante lembrar que as negociações têm abrangência estadual e são coordenadas pela Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo). “É essa unidade que nos dá mais força e respaldo na interlocução com os representantes patronais”, reforça Celso.