No ensino superior, descaso patronal deixa professores indignados
Em assembléia neste sábado, 15/3, os professores do ensino superior mostraram-se indignados com o descaso dos mantenedores, que até agora não apresentaram qualquer contraproposta à pauta de reivindicações, ainda que negociações tenham começado em 15 de janeiro, o que mostra falta de seriedade dos patrões.
Sob a alegação de crise financeira e concorrência predatória entre as instituições, os mantenedores passaram as últimas reuniões querendo cortar direitos, dar fim a conquistas históricas dos professores, com especial atenção à bolsa de estudos e ao plano de saúde.
Como os colegas da educação básica, os professores do ensino superior autorizaram a continuidade das negociações e a instauração de dissídio coletivo, caso não seja possível fechar uma proposta.
O Sindicato esclarece, entretanto, que só levará à decisão à Justiça do Trabalho após decisão de nova assembléia da categoria.
Fique atento à próxima assembléia dos professores. Acompanhe o noticiário da campanha salarial em www.valorizacaodoprofessor.org.br