Ensino superior

Professores da Unimep decidem pela continuidade da greve

Atualizada em 14/12/2006 16:15

Os professores da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) em assembléia realizada dia 13/12 decidiram pela continuidade da greve iniciada no dia 11. O comparecimento de professores que não estavam entre os demitidos mostrou a forte disposição de todos para a luta. Os professores decidiram formar uma comissão de mobilização para envolver os docentes do campus de Santa Bárbara d’Oeste e convencê-los a aderir ao movimento.

Como decisão da assembléia professores, sindicatos e parlamentares deverão enviar mensagens aos bispos da Igreja Metodista para que intercedam em favor dos professores demitidos da Unimep e da universidade de Lins, pertencente a mesma mantenedora, o Instituto Educacional Piracicabano (IEP), que também teve professores demitidos no início deste mês.

Nesta sexta-feira, dia 15, ocorre uma nova audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), envolvendo o Sinpro Campinas, a Adunicamp e os representantes do IEP. Segundo informações divulgadas pela assessoria do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Campinas, o reitor da Unimep, Davi Ferreira Barros, compareceu na manhã desta quinta-feira para prestar informações ao MPT, quando entregou a proposta da Mantenedora da Unimep que deverá ser apreciada na audiência.

Uma nova assembléia dos professores da Unimep está convocada para sexta-feira, às 19h30, para avaliar os resultados da segunda audiência mediada pelo Ministério Público do Trabalho.

Pela proposta apresentada pela procuradoria do MPT, a Unimep deveria suspender o recesso iniciado no dia 11, reintegrar os professores demitidos e voltar a discutir possíveis demissões a partir de 2007, com as instâncias legais, no caso o Conselho Universitário.

Fonte: SINPRO Campinas