SinproSP faz nova convocação para escolas que não compareceram ao mutirão
Em outubro, o SinproSP realizou mutirão para atender representantes de escolas que foram denunciadas pelo não pagamento de horas-extras para os professores. Das 50 instituições convocadas, 31 enviaram representantes ou documentação comprovando acordos individuais firmados com professores, quatro justificaram ausência, três solicitaram reagendamento e uma negou a convocação.
O departamento jurídico do Sindicato fará a análise dos documentos apresentados para verificar se cumprem o artigo 59 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) sobre horas extras.
Para as 19 escolas que não compareceram, o SinproSP dará uma segunda chance para se explicarem. Os diretores do sindicato entrarão em contato para marcar uma data para o atendimento. Caso os representantes das escolas não compareçam, o SinproSP encaminhará os casos para o Ministério do Trabalho e Emprego.