Sindicalizados começam a receber da Recuperação Judicial do Grupo Oswaldo Cruz
Em um trabalho de excelência, o SinproSP, por meio dos advogados Rodrigo Valente e José Geraldo Santana, conseguiu que professoras e professores sindicalizados que trabalham nas Faculdades e Colégios do Grupo Oswaldo Cruz recebessem a primeira parte do pagamento referente ao processo de Recuperação Judicial.
Na última terça-feira, 22 de julho, ocorreu uma reunião com os advogados especialmente contratados para cuidar do caso a fim de esclarecer dúvidas e auxiliar os docentes sobre o valor a receber.
Como é do conhecimento geral, a venda em leilão do prédio da faculdade por 90 milhões de reais foi homologada recentemente pelo juiz que presidiu o processo de Recuperação Judicial. Até o momento, foi liberado 10% do valor da entrada e os pagamentos dos créditos trabalhistas estão sendo pagos pelos novos gestores do Grupo. Haverá ainda, em breve, a liberação de mais 20%. Por lei, eles podem pagar em até 36 meses, a contar da data de homologação. Porém, é de interesse dos gestores que esta dívida seja quitada o mais rápido possível para que o valor total da venda seja liberado.
O Sindicato criou o e-mail: rjoswaldocruz@sinprosp.org.br para dirimir dúvidas, fazer o acompanhamento do processo e informar os professores, de maneira individual, respeitando a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.
Vale lembrar que este processo refere-se a dívidas que são anteriores a outubro de 2022 e deve ser pago com correção pelo índice do IPCA. É possível conferir o valor reajustado: o site do Banco Central faz a conta, basta acessar aqui.