Ensino superior

Professores do ensino superior têm Convenção Coletiva assinada!

Atualizada em 16/07/2025 11:27

Depois de uma campanha salarial difícil e que durou quase 6 meses com mobilização intensa, panfletagens, carros de som, visitas dos diretores nas salas de professores das instituições, assembleias e até estado de greve, a Convenção Coletiva do Ensino Superior está assinada. “Toda a Convenção Coletiva está valendo, todos os direitos conquistados estão vigentes, foi uma grande vitória”, avalia Celso Napolitano, presidente do SinproSP e da Fepesp e integrante da comissão de negociação.

O SinproSP, inclusive, lembra as professoras e os professores do ensino superior que o reajuste salarial de 4,69% (média dos índices INPC e FIPE) começou a ser aplicado no salário deste mês (julho) e o abono salarial de 20,86% teve até o quinto dia útil de julho para ser pago, contemplando as diferenças salariais de março a junho de 2025, mais FGTS (8%) e multa rescisória (40%). Caso não tenha recebido procure o Sindicato. O sigilo é garantido.

Falando ainda das cláusulas econômicas, a PLR ou abono salarial será de 12% em janeiro de 2026 e o documento na íntegra com estes e outros direitos pode ser conferido aqui.

 

 

.