Sesi

Professores do Sesi aprovam cláusula de Paz e audiência avança no TRT

Atualizada em 07/04/2025 16:53

“Parabéns às professoras e professores do Sesi, que realizaram uma greve histórica, com dias de paralisação e assembleias numerosíssimas”, felicita Celso Napolitano, presidente da Fepesp e do SinproSP. A semana, que foi bastante movimentada para os docentes do Sesi, se encerra com o anúncio da volta das negociações com o patronal já na próxima semana, além de nova audiência de conciliação do dissídio coletivo de greve agendada no TRT para o dia 15 de abril.

O cronograma se dá após a aprovação da cláusula de Paz por 95% de professores que participaram da assembleia da terça-feira, 1º de abril, proposta pela juíza do trabalho, Luciana Bezerra de Oliveira, conciliadora pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho), na primeira audiência de dissídio coletivo de greve que aconteceu naquela mesma tarde. 

“O Sesi continuou com uma postura negativa quanto à negociação, tentando rechaçar as reivindicações antes mesmo delas serem observadas em audiência”, relata Napolitano. “Apesar disso, a audiência mostra que ainda há espaço para negociação, e nós esperamos, como comissão de representação da categoria, que isso seja feito com avanços. Os professores merecem que seus direitos sejam respeitados, e a própria juíza lembrou o quanto a nossa categoria profissional deve ser valorizada, além da questão de possuir características de trabalho específicas”.

O presidente do Sinpro recorda que esta foi a primeira greve do Sesi em mais de 30 anos, e que a mediação pelo Tribunal é uma vitória para os professores. “Os docentes voltaram às atividades na quarta-feira, de cabeça erguida, porque capitanearam um movimento maravilhoso, histórico”.
 

.