Campanha Salarial

Momento exige força e mobilização: assembleia do Ensino Superior acontece 27/03

Atualizada em 24/03/2025 16:28

“Nosso trabalho tem sido repelir e repudiar o desmonte que as mantenedoras do Ensino Superior, capitaneadas pelas multinacionais mercantis, estão tentando impor à nossa categoria”, relata Celso Napolitano. “Não permitiremos. É uma questão que estamos reforçando desde o início da campanha salarial. Não há dúvida de que é um momento que exige a força e a mobilização de todos”.

Presidente do SinproSP e da Fepesp, Napolitano coordena a comissão de sindicatos integrantes da Federação, que representa professores do Ensino Superior privado do estado de São Paulo. Ele reafirma o momento delicado, de frequentes tentativas de jogar no lixo décadas de avanços de direitos trabalhistas da categoria. 

“Insistimos e fomos enfáticos em repudiar esta possibilidade, de aceitar qualquer aspecto de retrocesso das nossas conquistas. Elas não foram construídas do dia para a noite, nem foram de graça. Os recursos da categoria foram utilizados durante este tempo todo, na forma de luta e mobilização, e nos investimentos jurídicos e financeiros do Sindicato”, reforça Napolitano. “Além, claro, de a Convenção Coletiva representar reivindicações sobre as relações de trabalho que atendem não só os professores, mas a própria segurança jurídica e ética das instituições de ensino”.

Para participar da assembleia remota, no dia 27 de março, quinta-feira, 15h, inscreva-se aqui. Acompanhe também as comunicações do Sinpro sobre o que está sendo discutido em cada rodada de negociação. 
 

.