Docentes do Básico avaliam negociações neste sábado, dia 15, em assembleia híbri
Na rodada desta semana com a representação das escolas de Educação Básica, a comissão de negociação que representa a Fepesp foi muito firme na defesa da manutenção da cláusula 63, aquela que garante a remuneração pelo trabalho de elaboração de provas substitutivas e adaptações em atividades e orientação de trabalho para estudantes com singularidades.
“Esta cláusula é muito importante, foi uma conquista nossa de 2024 e que está sendo ameaçada pela representação patronal. Creio, sinceramente, que tivemos sucesso no nosso intento mas a questão ainda não está definida. Precisamos ficar alertas, muito atentos a isso”, destaca Celso Napolitano.
Vale lembrar que a diretoria do SinproSP, juntamente com seu Departamento Jurídico, lida com as denúncias referentes ao não cumprimento da cláusula. Os professores podem enviar dúvidas e denúncias para o atendimento eletrônico do Sindicato.
“Na próxima semana discutiremos as questões econômicas, já que não puderam ser avaliadas pois o índice inflacionário só foi divulgado no dia seguinte à reunião. Queremos também a garantia de que a cláusula 63 será mantida no texto da Convenção”, antecipa Napolitano, lembrando que no sábado, dia 15, às 10h, professoras e professores estão convocados para a assembleia na qual serão detalhados todos os pontos da negociação.
A assembleia presencial acontece na Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino, próximo ao Metrô Santa Cruz. Para participar no formato remoto, é preciso inscrever-se aqui.
Mais que nunca, contamos com você para fortalecer a luta!