Nada de destruir direitos: Sinpro convoca assembleia do Ensino Superior, 27/03
A assembleia remota é uma resposta aos ataques do patronal contra os professores do Ensino Superior. Está marcada para o dia 27 de março, 15h, para deliberar sobre ações concretas que serão tomadas caso as mantenedoras insistam no desmonte da Convenção Coletiva.
“No Ensino Superior, estamos sofrendo um ataque violento das representações patronais, notadamente daquelas organizações mercantis, as famosas S.A., que só veem o lucro na sua frente e não se preocupam, de maneira alguma, com a qualidade de ensino”, afirma Celso Napolitano.
O presidente do Sinpro explica que, na mesa de negociações, a representação patronal insiste em tentar descaracterizar a Convenção Coletiva de Trabalho. “É um absurdo que os representantes das Mantenedoras queiram simplesmente destruir os nossos direitos, conquistados com muita luta e que estão presentes nos nossos contratos de trabalho há mais de 20 anos”.
Entre as cláusulas em perigo estão férias coletivas, garantia semestral de salários, plano de saúde, bolsas de estudos e a obrigatoriedade da homologação da rescisão contratual com a assistência do Sindicato. “A diretoria do SinproSP convocará assembleia para o próximo dia 27 de março a fim de discutir essa situação com a categoria. Haveremos de defender as nossas conquistas e nos fortalecer para avançar contra a sanha patronal”, conclui Celso, que lembrou que a vigência das atuais cláusulas da Convenção Coletiva termina no final de abril.
Acesse aqui o documento encaminhado pelos representantes das mantenedoras.