Horas extras e planejamento docente marcaram nova rodada com Senac
Na quarta-feira, 22 de janeiro, ocorreu mais uma rodada de negociações entre a Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo) e a direção do Senac, sobre o Acordo Coletivo 2025-2026, com foco nos docentes do Ensino Médio e Superior.
Na pauta, duas cláusulas centrais foram debatidas: o pagamento de horas extras e a garantia de horas suficientes para o planejamento docente. Os membros da bancada de negociação da Fepesp destacaram a necessidade de se garantir que as horas destinadas a essa atividade, conforme o projeto pedagógico do Senac, não sejam desviadas para outras funções.
“Foi uma discussão longa, mas essencial. Elevamos o tom porque entendemos a importância dessas cláusulas para a valorização dos professores”, afirma Walter Alves, diretor da Executiva da Fepesp e do SinproSP, e coordenador das negociações com o Senac.
A próxima rodada já está marcada para a quarta-feira, 29 de janeiro, quando o Senac apresentará sua proposta, em resposta à pauta de reivindicações (documento que esclarece os pontos definidos pela categoria nas assembleias das professoras e professores do Senac, realizadas no final de 2024).
Acompanhe as atualizações sobre a Campanha Salarial Sesi e Senai 2025 nas redes sociais e comunicações do SinproSP.
SinproSP quer estar sempre junto de você.
*Texto produzido em colaboração com a equipe de jornalistas da Fepesp.