GREVE

Professoras e professores do grupo Oswaldo Cruz em greve

Atualizada em 12/11/2024 11:55

Diante de mais um indecente capítulo da interminável série de atrocidades trabalhistas cometidas pelo grupo Oswaldo Cruz, as professoras e os professores da instituição (colégios e faculdades), em assembleia realizada na segunda-feira, dia 11 de novembro, decidiram mais uma vez entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir desta terça, dia 12/11. O motivo: estão há dois meses sem receber os salários. É isso mesmo, você não leu errado: são dois meses sem pagamento. Sem remuneração, não há trabalho - e, além das aulas, também estão suspensas as correções de provas e lançamento de notas, neste final de ano letivo. 

Professoras e professores do grupo: fiquem atentas e atentos às comunicações do Sindicato. O SinproSP está junto com as e os docentes em mais essa luta. Sem tréguas para empresários que desrespeitam direitos trabalhistas básicos.

Em tempo: o SinproSP entrou com ação na Justiça, na segunda-feira, dia 18/11, para cobrar a multa (prevista pela Convenção Coletiva) pelo atraso do pagamento (2% do salário por dia de atraso)
.