Em primeira instância, SinproSP ganha mais uma ação contra Oswaldo Cruz

Atualizada em 16/09/2024 16:59

Numa ação trabalhista em que o Sindicato atuou como substituto processual (representante) de todos os professores e professoras da instituição, o departamento jurídico do SinproSP acaba de conquistar mais uma vitória na Justiça contra o Grupo Oswaldo Cruz. Na sentença, promulgada no último dia 10 de setembro, a juíza Heloisa Menegaz Loyola, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), vigésima primeira vara, determinou o depósito de todos os valores relativos ao Fundo de Garantia dos e das docentes representados, com juros e correção monetária, correspondentes ao período de outubro de 2022 até a data da ação. Da distribuição ao julgamento, o processo durou quatro meses. A FOC ainda pode recorrer da decisão. Por essa razão, os devidos pagamentos não serão feitos de imediato, mas sim quando todos os trâmites jurídicos estiverem encerrados - ou seja, quando o processo tiver transitado em julgado, como se diz na linguagem técnica. O Sindicato vai continuar acompanhando de perto todos os desdobramentos, sem dar trégua para quem desrespeita direitos da categoria. Qualquer novidade, informaremos imediatamente. Porque o SinproSP quer estar sempre junto com você.