Ensino superior

Ensino Superior ainda não deliberou sobre cobrança da contribuição assistencial

Atualizada em 23/05/2024 22:34

A diretoria do SinproSP tem recebido, estarrecida, informações que dizem que departamentos de recursos humanos de diferentes instituições de Ensino Superior estão estimulando professoras e professores a manifestar oposição à cobrança da contribuição assistencial. É preciso denunciar e repudiar a disseminação de informações falsas. Lamentamos e não aceitamos essa prática. A verdade dos fatos: a campanha salarial do Superior está em curso e, portanto, ainda não houve deliberação do segmento a respeito desse tema. Não há como fazer oposição a algo que ainda não existe. Trata-se de evidente prática antissindical, tentativa de desacreditar o SinproSP. O departamento jurídico do Sindicato já está adotando todas as providências junto ao Ministério Público do Trabalho para denunciar e barrar esse oportunismo. Professor e professora do Superior: se houver desconto indevido em seu salário, pedimos que entre imediatamente em contato com o Sindicato, para que os valores possam ser devolvidos. Agradecemos a confiança. O SinproSP quer estar sempre junto com você.