SinproSP

Sob pressão do Sindicato e dos professores, UNISA recua

Atualizada em 02/02/2006 11:24

A Universidade Santo Amaro (UNISA) desistiu de reduzir os salários dos professores e vai procurar uma fórmula para resolver seus problemas que respeite a convenção coletiva da categoria.

O recuo da instituição ocorreu depois das pressões que o corpo docente da UNISA e o SINPRO-SP fizeram, desde o fim do ano passado, contra a aplicação de um plano de cortes salariais que praticamente liquidava com o plano de carreira da universidade e alterava unilateralmente o contrato de trabalho dos professores.

No próximo dia 22 de fevereiro a UNISA voltará ao Sindicato para tratar do não-pagamento do 13º de 2005.

Os professores da UNISA devem ficar atentos para novas informações do Sindicato e mobilizados para manter a resistência demonstrada até agora.

» Leia ata da reunião realizada no SINRO-SP no dia 01/02 (documento em pdf)