Ensino superior

SinproSP ganha ação de setecentos mil contra Unicastelo

Atualizada em 19/04/2023 09:54

A luta coletiva, a persistência e a paciência valeram a pena: depois de 28 anos de tramitação (desde abril de 1995), o SinproSP acaba de ganhar na Justiça, como representante processual de 399 professoras e professores, uma ação movida contra a Unicastelo, por não pagamento do Fundo de Garantia. São R$ 700.562,48 (correspondente a cerca de 15% do total da ação; o restante está em fase de execução), que agora serão distribuídos aos representados e representadas no processo, de acordo com os contratos de trabalho vigentes na época. 


O SinproSP já está entrando em contato todas e todos que têm valores a receber – nessa tarefa solidária, pedimos também ajuda de vocês, avisando colegas e atualizando e informando contatos de quem trabalhava na universidade no período em questão. O andamento do processo pode também ser consultado pelo sinprosp.org.br/processos. Ao acessar essa plataforma, é preciso informar CPF e data de nascimento, preenchendo em seguida o cadastro que pede também a conta bancária, para depósito dos valores (não serão feitos em contas de terceiros). Quem ainda tiver dúvidas ou não conseguir acessar a plataforma deve entrar em contato com a advogada responsável pelo caso pelo e-mail mayara@sinprosp.org.br


Essa é mais uma vitória que reforça que, contra a soberba e truculência patronais, a resistência, mobilização e organização da categoria, em diálogo e conexão permanente com o Sindicato, são os caminhos política e juridicamente mais adequados para fazer valer nossos direitos e dignidade profissional. 

.