Condições de trabalho

Anima comunica, por e-mail, nefasto plano de carreira

Atualizada em 17/03/2023 15:55

Professores e professoras que trabalham na Universidade Anhembi Morumbi, que pertence ao grupo Anima, entraram em contato com o SinproSP informando o recebimento de um e-mail comunicando a implantação de um plano de carreira docente, "em atendimento à antiga reivindicação".

Infelizmente, a lei 13467 (a perversa reforma trabalhista, aprovada durante o governo de Michel Temer) confere às empresas a prerrogativa de implantar e alterar planos de carreira, a seu bel prazer, mas, no caso de professores e professoras, há que observar uma premissa intocável: NÃO PODE HAVER REDUÇÃO NO VALOR DA HORA-AULA, em hipótese alguma.

A postura da Anima, não é de hoje, é desanimadora.

Evidentemente, o SinproSP está alerta, em diálogo permanente com professoras e professores, atento a todos os movimentos da mantenedora e tomará as medidas políticas e jurídicas necessárias para preservar o direito das e dos docentes que trabalham no Anima. Foi justamente esse contato próximo e a rápida ação dos professores e professoras, comunicando e encaminhando ao SinproSP cópia dos e-mails, que permitiu que pudéssemos já começar a organizar, planejar e articular a resistência e o enfrentamento.

Fiquem atentos e atentas às nossas comunicações e NÃO ASSINEM DOCUMENTO ALGUM, SEM A ORIENTAÇÃO DO SINDICATO.

O SinproSP quer estar sempre junto com você!