Ensino superior

Audiência de conciliação das Faculdades Oswaldo Cruz

Atualizada em 19/12/2022 14:31

Na última sexta-feira, 16 de dezembro, foi realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) a audiência de conciliação das Faculdades Oswaldo Cruz, por conta do dissídio de greve motivado pelo não pagamento de salários. Apenas reforçando sua histórica postura de profundo descaso em relação às obrigações trabalhistas e de total descompromisso com a Educação e com seus docentes, a empresa compareceu sem apresentar proposta alguma de pagamento dos salários atrasados. Num flagrante desrespeito e indecente manifestação de escárnio e deboche, sugeriu juntar essa dívida aos demais débitos trabalhistas, no processo de recuperação judicial da empresa que está em curso. A juíza instrutora da audiência estabeleceu o prazo de 48 horas para uma resposta oficial da Instituição; caso ela não aconteça, o processo será remetido para julgamento. Fique atento às novidades aqui no site e nas redes do SinproSP. O Sindicato está orientando, acompanhando e apoiando as professoras e professores da instituição desde o início dessa luta.

Leia a ata da audiência, clicando aqui