GREVE NO ENSINO SUPERIOR

Próxima semana terá rodada de negociação e audiência no TRT

Atualizada em 09/09/2022 11:56

Na próxima segunda feira, 12, sindicatos e Fepesp voltam a reunir-se com o sindicato patronal do ensino superior. Na sexta-feira, 16, haverá nova audiência no Tribunal Regional do Trabalho, que será informado do resultado das tratativas.

Se não houver acordo, a ação de dissídio terá prosseguimento. Por sorteio, serão escolhidos os nomes de um juiz relator e de um juiz revisor para analisar cada uma das reivindicações dos professores. O julgamento é feito pelos dez desembargadores que compõem a Sessão Especializada em Dissídio Coletivo do TRT.

A categoria aceitou a proposta do Tribunal de suspender a greve temporariamente, para que as negociações fossem retomadas. Uma rodada já foi realizada no dia 06 e terminou sem surpresa. Os mantenedores, que aumentaram as mensalidades desde o primeiro mês do ano, insistem em ignorar a data base, em 1º de março, e não querem ouvir falar de reajuste retroativo. Querem, isso sim, embolsar um dinheiro que deveria servir recompor os salários das professoras e professores.

O SinproSP manterá as professoras e os professores informados. A categoria encontra-se em assembleia permanente, que poderá ser chamada.