Democracia

Mais de 162 mil professores já assinaram a Carta pela Democracia

Atualizada em 10/08/2022 10:56

Bonita notícia publicada pela jornalista Maria Cristina Fernandes, em sua coluna de hoje (10) no jornal Valor: até o inicio da manhã desta quarta-feira, 10 de agosto, professoras e professores representam quase 20% dos signatários da Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito , lançada pela Faculdade de Direito da USP e que se deve ser lida amanhã, em ato no Largo São Francisco, às 11h. A matéria está disponivel para assinantes do Valor.

Quando o artigo foi publicado, a Carta já somava 839 mil assinaturas, sendo 162.485 professores. No momento da assinatura, a pessoa informa o seu CPF, e-mail e ocupação.

O levantamento, segundo a jornalista, sinaliza uma resposta dos organizadores do manifesto às críticas do governo de que se trata de um movimento elitista. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, chegou a afirmou que os banqueiros assinaram o documento porque tinham perdido dinheiro com o PIX (veja aqui)

Manifesto já conta com quase 300 entidades signatárias

O SinproSP está entre as 288 entidades que assinaram a Carta pela Democracia. Inicialmente, o documento estava aberto apenas para pessoas físicas, mas desde a última semana foi liberado também para pessoas jurídicas.

.