Dia 19/11, tem assembléia no SINPRO-SP
Os professores da Educação Básica, do Sesi e do Senai fazem assembléia na sede do Sindicato (Rua Borges Lagoa, 208), no dia 19/11, às 10h, para discutir a pauta de reivindicações que será apresentada aos donos de escolas na campanha salarial de 2006. Além do reajuste salarial e de outras questões econômicas, também as atuais condições de trabalho da nossa categoria estarão sendo analisadas.
A assembléia contará com a presença do técnico do DIEESE, Miguel Huertas, que vai analisar as projeções da inflação para o próximo ano o que permitirá aos professores fundamentar as reivindicações de natureza econômica que compõem a pauta da campanha salarial.
No caso das atuais condições de trabalho, a intenção da diretoria do SINPRO-SP é avaliar as dificuldades que a categoria tem enfrentado pela sobrecarga de atividades extra-classe e não remuneradas decorrentes das novas exigências técnicas e administrativas que as escolas têm feito aos professores.
Não deixe de comparecer à assembléia do próximo dia 19. Sua presença dá força às nossas reivindicações.
Situação já definida no ensino superior - A convenção coletiva do ensino superior assinada neste ano tem validade até 28 de fevereiro de 2007, faltando definir para próximo ano apenas o índice de reajuste salarial.
O percentual será o resultado da média aritmética dos três principais índices inflacionários (ICV-DIEESE, INPC-IBGE e IPC-FIPE), apurados entre março de 2005 e fevereiro de 2006. Deverá ser aplicado já no salário de março, que é a data-base da categoria.
Leia mais
» Professores discutem previsão orçamentária para 2006