SinproSP

Dia 19/11, tem assembléia no SINPRO-SP

Atualizada em 11/11/2005 11:50

Os professores da Educação Básica, do Sesi e do Senai fazem assembléia na sede do Sindicato (Rua Borges Lagoa, 208), no dia 19/11, às 10h, para discutir a pauta de reivindicações que será apresentada aos donos de escolas na campanha salarial de 2006. Além do reajuste salarial e de outras questões econômicas, também as atuais condições de trabalho da nossa categoria estarão sendo analisadas.

A assembléia contará com a presença do técnico do DIEESE, Miguel Huertas, que vai analisar as projeções da inflação para o próximo ano o que permitirá aos professores fundamentar as reivindicações de natureza econômica que compõem a pauta da campanha salarial.

No caso das atuais condições de trabalho, a intenção da diretoria do SINPRO-SP é avaliar as dificuldades que a categoria tem enfrentado pela sobrecarga de atividades extra-classe e não remuneradas decorrentes das novas exigências técnicas e administrativas que as escolas têm feito aos professores.

Não deixe de comparecer à assembléia do próximo dia 19. Sua presença dá força às nossas reivindicações.

Situação já definida no ensino superior - A convenção coletiva do ensino superior assinada neste ano tem validade até 28 de fevereiro de 2007, faltando definir para próximo ano apenas o índice de reajuste salarial.

O percentual será o resultado da média aritmética dos três principais índices inflacionários (ICV-DIEESE, INPC-IBGE e IPC-FIPE), apurados entre março de 2005 e fevereiro de 2006. Deverá ser aplicado já no salário de março, que é a data-base da categoria.

Leia mais
» Professores discutem previsão orçamentária para 2006

.