Direitos, emprego, democracia e vida: o 1º de Maio unificado das centrais

Atualizada em 25/04/2022 15:40

Pelo quarto ano consecutivo, as maiores centrais sindicais do país - CUT, Força Sindical, CTB, UGT, NCST, Intersindical e Pública - estarão juntas neste 1º de Maio em atos realizados por todo o país. O tema resume a agenda prioritária dos trabalhadores: a luta em defesa da democracia, dos direitos  e do emprego e pela vida.

Em São Paulo, a concentração acontece na Praça Charles Muller, no Pacaembu, a partir das 10h. O ato será intercalado com shows de Daniela Mercury e Lecy Brandão, entre outros.

A ação coletiva dessas centrais sindicais estendeu-se  também pelo mês de abril, com a realização do Conclat - Conferência da Classe Trabalhadora/2022 e a entrega, ao Congresso Nacional , da segunda edição da Agenda Legislativa 2022, produzido pelo Diap, com as proposições e os temas de interesse dos trabalhadores. No mesmo dia 12, as entidades também foram ao Tribunal Superior do Trabalho entregar a Agenda Jurídica das Centrais Sindicais no Supremo Tribunal Federal.